Erotização Precoce

Ep.03: Erotização Precoce | Surpresa.

Uma surpresa agradável logo às 7h da manhã. Da sacada em frente a sua quitinete, a vizinha grita "Marianna". A gerente da loja a chama para uma contratação de experiência.

Marianna foi simbolicamente adotada pela dona da hospedagem alugada. A filha de dona Elisabete havia falecido e Marianna tinha a mesma idade da moça acidentada no trânsito. O tom da voz muito parecido e outras coincidências criaram empatia, um amor à primeira vista. Na falta da mãe, Marianna se entregou, ocupando este espaço que passou a ser o único lugar próximo do que seria uma família.

“A gerente quer falar com você” , gritou Elisabete. Da sacada, Marianna olhava para a vizinha com sorriso no rosto e, ao mesmo tempo com medo de não corresponder às expectativas da amorosa Elisabete.

Um banho rápido e ela já estava com a bolsa na mão diante da gerente que perguntava: “Como uma pessoa pode ser tão irresponsável? Contratei a agente de vendas e ela trabalhou por duas semanas, hoje liga bem cedo falando que não era o que ela desejava, e eu como fico com meus compromissos? Espero que você não faça isso comigo”. Ao ouvir o desabafo, Marianna entendeu que o trabalho já estava garantido.

“Você pode iniciar hoje?” pergunta a gerente, considerando a emergência em preencher a vaga. Marianna balança a cabeça enquanto responde que sim. Um pouco deslocada, anda pela loja de vestuário, tentando se adaptar e fazer bonito.

Se tinha algo que Marianna sabia fazer era conquistar as pessoas com seu carisma. Uma leve sedução que envolvia crianças, idosos, adolescentes homens e mulheres. Ela sabia que contaria com este “dom”.

Marianna tinha consciência desse poder de sedução.

A CRIANÇA DURANTE SEU DESENVOLVIMENTO APRENDE OS DIVERSOS FORMATOS DE VÍNCULOS. O VÍNCULO COM OS PAIS, COM IRMÃOS, AVÔS, PROFESSORES AMIGOS, COLOCANDO CADA UM EM SEU LUGAR. PORÉM, A CRIANÇA QUE PASSOU PELO TRAUMA DO ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA PERDE ESTA POSSIBILIDADE NO MOMENTO QUE É EROTIZADA PRECOCEMENTE.

Com isso, todo e qualquer vínculo passa a ser sedutor e erotizado. Aquilo que Marianna achava que era um dom era, na verdade, um aprisionamento nas relações interpessoais: A SEDUÇÃO INCONSCIENTE.

Erotização Precoce

Autora: Sandra Barilli

Referência: Sándor Ferenczi

Ep. 03

Scroll to Top